segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Agradecimentos e Carinho na última aula do Reforço Escolar

Último dia do Reforço Escolar, de 2010, e os alunos, muito carinhosos, chegaram na sala bastante agitados, como sempre. Mas dessa vez o motivo era bem especial. Eles prepararam cartinhas de agradecimento pelas aulas de reforço, que tiveram ao longo do ano, assim como mensagens de Feliz Natal. Todos queriam que suas mensagens fossem lidas, e realmente, eram todas muito carinhosas. Uns se desculpavam pelas bagunças, pelas conversas , mas, o reconhecimento da importância das aulas para eles, foi geral e, isso foi o mais bacana e emocionante.
Conversamos, ainda, sobre o que cada um espera para si em 2011 e depois confeccionamos um Papai Noel que, para muitos, é o símbolo mais importante do seu Natal.
Que em 2011, o Reforço Escolar consigo desempenhar, ainda mais e melhor o seu papel, ajudando a essas crianças a alcançar, de forma exemplar e definitiva, o caminho para o seu, tão almejado, sucesso escolar.
FELIZ NATAL!!!!




quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Uma Árvore de Natal de Boas Ações

Encerrando as atividades do Reforço Escolar de 2010, ainda com o tema do Natal, trabalhamos, com todos "à caráter", com uma leitura que tratava de uma família que montava sua árvore natalina de uma forma muito bacana. Uma grande árvore, sem enfeites, era colocada na sala da casa e as bolas coloridas ficavam dentro de uma cesta, pertinho da árvore. Todas às vezes que alguém fazia uma boa ação, colocava uma bola na mesma. Assim, todos se empenhavam em praticar boas ações para poder deixar a árvore cada dia mais enfeitada e bonita. Era uma árvore "enfeitada" de boas ações!!!
Então, quando foi perguntado à turma se colocássemos uma árvore na nossa sala, será que ela ficaria repleta de bolinhas, cada um foi relatando as boas ações que praticaram ultimamente.

Depois, foi a hora da confraternização, e aí não podia de deixar de ter o bolo e o guaraná.
Ao final, as crianças foram ao quadro deixar mensagens para 2011 para todos, e também ganharam revistinhas de passatempos.