Para tal, a turma foi dividida em grupos, e esses receberam um quadro dividido em 04 partes. Em cada uma dessas partes, havia uma orientação de palavras a serem coladas. Numa, eles deviam colar verbos no passado, em outra, palavras no diminutivo. Na terceira parte deveriam colar nomes próprios e, na última, palavras no plural. Com esse material pesquisado começaríamos, então, acrescentando artigos e preposições, a construir frases e, posteriormente, textos, onde seria observado do que necessitamos, gramaticalmente, para essa construção.
Só que, à princípio, o que parecia uma simples brincadeira de quem cola mais palavras, virou, mesmo, uma atividade interativa onde, dúvidas e questionamentos foram surgindo e os próprios alunos foram tentando buscar as respostas, transformando a aula numa rica discussão gramatical.
Só que, à princípio, o que parecia uma simples brincadeira de quem cola mais palavras, virou, mesmo, uma atividade interativa onde, dúvidas e questionamentos foram surgindo e os próprios alunos foram tentando buscar as respostas, transformando a aula numa rica discussão gramatical.
Nenhum comentário:
Postar um comentário